MONTANHAS IBÉRICAS

Neste Blog partilho com os leitores a minha paixão pelas Montanhas Ibéricas, lugares únicos, cada vez mais raros, onde a beleza das paisagens, a preservação dos ecossistemas e a utilização sustentável pelo homem se unem de uma forma harmoniosa e equilibrada.

05 dezembro 2006

MONTANHAS IBÉRICAS EM DIRECTO

Publicada por Paulo Almeida Santos


Quantos de nós, amantes das Montanhas Ibéricas, vivendo "aprisionados", por razões de força maior, numa das muitas cidades peninsulares, desejámos saber o que se passa nas serras de que mais gostamos? Ou então, antes da saída para uma longa viagem, saber como está a meteorologia próximo do nosso destino? Já para não falar da sensação de proximidade, ainda que virtual, daquele sítio especial que tanto significa para nós...
Para ajudar a transpôr estas dificuldades, criei num destes dias um novo blog intitulado MONTANHAS IBÉRICAS EM DIRECTO, onde transmito as imagens de um conjunto de webcams distribuídas pelos principais sistemas montanhosos peninsulares. Quanto, ao nosso país, a única webcam disponível, localizada na estação de ski da Serra da Estrela, encontra-se, de momento, desactivada. Esta e outras serão alvo de actualização constante.
Espero que disfrutem deste blog e, acima de tudo, que vos seja útil!

1 comentários:

fernando_vilarinho disse...

Oi Paulo!

já tinha topado há uns dias

aquilo tudo ali reunido tá muito bueno!

parece o big brother montanhístico! tipo uma central de comando!

qd passar em frente a uma dessas câmaras vou "emplastrar" 1 cachito. :-)